

A busca do Fluminense por um novo centroavante transformou as redes sociais em um caldeirão de especulações nas últimas horas. O nome da vez? Mauro Icardi. O atacante argentino, com passagens estelares por Inter de Milão e PSG, entrou na pauta da torcida, mas a realidade dos bastidores é bem diferente do desejo das arquibancadas.
Se você viu o burburinho e se animou, é hora de colocar os pés no chão. Separamos o que é fato e o que é inviável nessa história.
A informação apurada é que o Fluminense de fato olhou para Icardi, mas isso aconteceu no início de janeiro. A diretoria tricolor fez uma consulta para entender a situação do atleta, mas a conversa não evoluiu para uma negociação concreta. O motivo? O pacote financeiro.
O principal entrave é o salário. Atualmente no Galatasaray, Icardi recebe valores que fogem completamente da realidade do futebol brasileiro. Os vencimentos anuais giram em torno de R$62,3 milhões, o que daria um salário mensal aproximado de R$5,2 milhões.
Para que o negócio acontecesse, o argentino precisaria aceitar uma redução drástica em seus ganhos, algo que não parece estar nos planos do jogador no momento.
Além da questão financeira, existe o lado esportivo do clube turco. Mesmo sendo reserva, Icardi é peça fundamental no elenco. Ele é o substituto imediato de Victor Osimhen e é acionado com frequência — como ocorreu recentemente durante a Copa Africana de Nações.
O Galatasaray não demonstrou interesse em liberar o atleta com a temporada em andamento, visto que ele continua entregando resultados: são 10 gols e 2 assistências em 28 jogos na temporada atual, mesmo com uma média baixa de minutos em campo (48 por partida).
O contrato do atacante termina em seis meses, o que teoricamente facilitaria uma saída no meio do ano. No entanto, o mercado europeu ainda está de olho. Icardi já tem propostas de outros clubes do Velho Continente para a próxima temporada, o que torna a vinda para o Brasil ainda mais difícil.
Embora o nome de Icardi tenha causado alvoroço, a diretoria do Fluminense considera a operação inviável no momento. O foco na busca pelo camisa 9 continua, mas, ao que tudo indica, o alvo terá que ser outro.
Ajude a espalhar essa notícia!
Compartilhe:Compartilhamento rápido:
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Futebol NacionalUsamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Você pode escolher aceitar todos os cookies ou personalizar suas preferências.